Um estudo internacional constatou que quase 350 milhões de adultos no mundo têm diabete – esse número mais que dobrou desde os anos 1980. O levantamento foi publicado pela revista médica Lancet e feito a partir de dados de mais de 300 países.
O número de adultos com a doença passou de 153 milhões, em 1980, para 347 milhões, em 2008, segundo o estudo. A maioria vive na China e na Índia. O tipo 2 da doença é o mais comum, consiste no aumento anormal de glicose (açúcar) no sangue.
Os principais sintomas são sede e fome excessivas, vontade constante de urinar, perda de peso, cansaço, infecções regulares, visão embaçada, dificuldade de cicatrização de feridas e formigamento nos pés.
Estima-se que 5,8% dos brasileiros a partir dos 18 anos têm diabetes tipo 2, o equivalente a 7,6 milhões de pessoas, conforme dados do Ministério da Saúde. A alimentação saudável e prática de atividades físicas ajudam a controlar a diabete.
(Fonte: Gazeta do Povo)
Comente logo abaixo!
QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Carreira na terceira idade

Experiência, dedicação e comprometimento são pontos levados em consideração.
As faculdades da terceira idade provam que nunca é tarde para aprender e arriscar uma nova profissão. Ou, ao menos, atualizar os conhecimentos. Aliás, essa é uma dica para quem pretende voltar ao mercado de trabalho. Manter-se atualizado com cursos de computação, além de procurar os conhecidos e falar sobre a intenção de trabalhar.
As empresas parecem perceber essa fatia da população como mão-de-obra qualificada. No ano passado, a rede de restaurantes Pizza Hut disponibilizou mais de 50 vagas para profissionais com mais de 60 anos. A iniciativa faz parte do Programa Atividade.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil contará nos próximos anos com cerca de 14 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade.
(Fonte: Vila Mulher.Terra - por Lívany Salles)
Comente sobre a carreira na terceira idade!
Até breve...muito breve! /*--*/
Assinar:
Postagens (Atom)