
Risco de inadimplência de homens e mulheres é diferente
Dependendo do tipo de compra, o risco de inadimplência entre homens e mulheres pode ser bem diferente, segundo constatação de um estudo realizado pela Neurotech. Quando observados segmentos específicos, como o de vestuário, predominantemente de maior interesse de consumo para as mulheres, por exemplo, as chances de um homem ficar devendo são 4,6%maiores do que em outros segmentos.
Por outro lado, no setor de construção civil, no qual 63% das compras são feitas pelo público masculino, as mulheres conseguem ter um risco igual de inadimplência, empatando com eles em 2,5%.
No geral, ao contrário do que acontece quando observados segmentos específicos, o risco de uma pessoa ficar inadimplente ao fazer compras parceladas em setores como vestuário, móveis, alimentação, construção e eletroeletrônicos é praticamente o mesmo, sendo homem ou mulher.
Ainda de acordo com o estudo, na soma de todos os segmentos citados, os homens têm uma possibilidade de ficar endividados de 2,8%, enquanto as mulheres têm chance de 2,9%.
(Fonte: Gladys Ferraz Magalhães)
Comente esta matéria,
QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA!
HO HO HO, FALTAM APENAS 3 DIAS PARA O NATAL!
/*--*/
Nenhum comentário:
Postar um comentário