
Nutricionistas dão dicas de alimentos que ajudam a perder peso.
É possível perder peso em um prazo curto sem ter de apelar para uma dieta muito restritiva, afirmam as nutricionistas do Spa Sorocaba Campus, no interior de São Paulo, e a professora Avany Bon, coordenadora do curso de nutrição da Universidade Anhembi Morumbi.
Claro que atividade física é fundamental, mas alguns ajustes na alimentação também colaboram para enxugar rapidamente. O primeiro passo, ensinam as especialistas, é aumentar a ingestão de água e de bebidas saudáveis, como chás e sucos naturais.
A base do cardápio, concordam, deve ser composta de frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Todos esses alimentos são ricos em fibras, substâncias que promovem a sensação de saciedade por mais tempo, dificultam a absorção de gorduras nocivas durante a digestão e ajudam no funcionamento do intestino, pois são eliminadas.
Segundo a equipe do Spa Sorocaba Campus, frutas ricas em água, como melancia, laranja, morango, abacaxi, melão, kiwi, maracujá e limão são mais indicadas, pois hidratam além de alimentar. Avany concorda.
- Outra dica valiosa é sempre preferir comer a fruta do que tomar o suco. Se você chupar uma laranja, estará consumindo apenas as calorias presentes naquela unidade. Mas, se tomar um suco da fruta, vai consumir as calorias de quatro a cinco laranjas, quantidade necessária para preparar um copo da de 300 ml da bebida.
É importante ainda comer alimentos ricos em proteína, como peixes e peito de frango. Já as carnes vermelhas devem ser evitadas. Mesmo as que não possuem gordura aparente são mais gordurosas, afirma Avany.
- A gordura fica entrelaçada nas fibras da carne. Por mais que a gente não veja, está lá e vai parar no nosso organismo.
Se você for daqueles que não vive sem uma carnezinha vermelha, saiba que as partes mais leves são músculo, coxão mole, coxão duro, patinho e filé mignon.
Segundo a professora da Universidade Anhembi Morumbi, até mesmo a escolha do óleo no preparo de pratos quentes influencia no ponteiro da balança.
- As melhores opções para cozinhar são o óleo de canola e o de soja. Qualquer outro acaba se transformando em uma gordura de qualidade ruim, quando aquecido.
(Fonte: Mariana Garcia - R7)
Você já fez dietas radicais? Nos conte como foi,
Além de não ser fácil, não faz bem à saúde, pois
o organismo não está acostumado com este tipo de
mudança da noite para o dia na alimentação.
Comente,
Até breve..muito breve!
/*--*/
Nenhum comentário:
Postar um comentário