
Boa notícia para quem vive de dieta: pesquisadores da Universidade de Ohio descobriram que é melhor emagrecer e engordar do que nunca emagrecer, uma espécie de redenção das dietas iô-iô - aquelas em que se emagrece com restrição alimentar mas os quilos são recuperados assim que o cardápio volta ao normal - tão condenadas pelos especialistas.
Camundongos colocados em uma dieta alternada de pouca e muita gordura viveram 25% mais que aqueles mantidos em uma dieta rica em gorduras e quase o mesmo daqueles mantidos em regime de poucas gorduras. Além disso, o grupo iô-iô apresentou melhor nível de glicose no sangue, um contraste em relação a pesquisas anteriores que mostravam que perdas e ganhos rápidos de peso associados a dietas poderiam dobrar os riscos de morte por ataque cardíaco, mortes prematuras, além de estarem relacionadas a derrames e diabetes.
- O estudo ressalta os benefícios da perda de peso, espero que isso incentive as pessoas a não desistir - diz o coordenador do estudo, Edward List, da Universidade de Ohio University, que apresentou o trabalho esta semana no encontro anual da Sociedade de Endocrinologia, em Boston, Massachusetts.
Os pesquisadores monitoraram 30 camundongos por mais de dois anos. A saúde do grupo na dieta iô-iô piorou nas fases com muita gordura, mas o peso e a glicose voltaram ao normal quando as calorias foram cortadas e eles viveram 2,04 anos em média, comparados com 1,5 anos dos ratos obesos e 2,09 anos dos ratos que viviam em dieta de pouca gordura.
(Fonte: O Globo)
Qual a sua opinião em relação às dietas iô-iô? Comente!
Até breve...muito breve! /*--*/
Nenhum comentário:
Postar um comentário