segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vídeo - Educação Financeira

O vídeo abaixo apresenta como ter tranquilidade na hora do aperto
e a importância do equilíbrio nas finanças.

Para assistir ao vídeo, clique abaixo:


Você se prepara para as emergências financeiras?

Aguardamos a sua mensagem logo abaixo! 

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! 

Uso frequente de analgésicos pode trazer riscos à saúde

Uso frequente de analgésicos pode trazer riscos à saúde


Além dos efeitos colaterais, dor pode se tornar crônica.

O uso frequente de analgésicos para vários tipos de dores como musculares, de cabeça e estômago pode trazer riscos à saúde. Segundo o Conselhor Regional de Farmácia, o uso contínuo de um analgésico pode transformar a dor em um problema crônico.

Abusar do paracetamol, por exemplo, pode causar vômito, náusea, insuficiência do fígado e pressão baixa. Já o ácido acetilsalicílico, pode causar gastrite, diarréia e hemorragia no estômago. A ingestão excessiva de dipirona sódica traz vertigem e asma.

A diretora do Conselho Regional de Fármacia de Araraquara, Maria Regina Terasso, explica que o consumo desses medicamentos é indiscriminado, pois não é exigida a receita médica. Por isso, o uso fugiu do controle. “Geralmente quando tem dor, elas querem o medicamento. Muitas vezes tomam sem a necessidade real. Em 2009, 27,6% das intoxicações no Brasil foram causadas por medicamentos”, disse.

Desde 2009, o consumidor já não tem mais acesso ao analgésico na prateleira das farmácias. Uma norma determina que esse tipo de medicamento deve ficar do lado de dentro do balcão, o que até certo inibe o consumo compulsivo. Apesar disso, eles ainda são os mais procurados entre todos os remédios. “A auto-medicação não é indicada em momento algum. O farmacêutico também pode orientar em caso de sintomas de dengue ou outro tipo de doença que precise do médico”, disse o farmacêutico Antônio Carbinatto.

Caso ocorra intoxicação, a pessoa pode ligar para o Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), antes de procurar um pronto-socorro. É necessário informar a idade e peso do paciente, como foi o contato com o medicamento, há quanto tempo foi a exposição e sintomas apresentados. É importante ter a embalagem em mãos. O serviço funciona 24 horas por dia e o telefone é 0800-0148110.
(Fonte: EPTV)

Comente esta matéria logo abaixo, 

Até breve...muito breve! /*--*/