sexta-feira, 29 de abril de 2011

Crianças comem mais se tiver batata na refeição

Quer que seu filho consuma mais vegetais? Acrescente batatas à refeição. Estudo da Universidade de Washington mostra que servir batatas, exceto fritas, ajuda no consumo de outros vegetais. "Batatas pertencem na dieta. Crianças que consomem batatas têm dietas mais ricas em nutrientes, em geral, e na verdade comem mais de outros vegetais", diz Adam Drewnowski, autor da pesquisa. Segundo ele, não houve diferenças na prevalência de sobrepeso ou obesidade entre crianças que consumiram ou não batata.

Foram analisadas 11.500 crianças entre 5 e 18 anos, através de dados do National Health and Nutrition Examination Survey 2001-2008. Os resultados mostraram que as refeições que continham batatas, sejam assadas, cozidas ou em purês, tinham mais quantidade de outros vegetais do que as que não levavam o alimento.

Uma batata de tamanho médio tem, em média, 110 calorias por porção, possui mais potássio (620 gramas) do que uma banana, fornece quase a metade do valor diário de vitamina C (45%) e não contém sódio, gordura ou colesterol.
(Fonte: Uol- Ciência e Saúde)

Você costuma acrescentar batatas às refeições de seus filhos? 

Comente, 

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA! 

Camarão na praia ou fila do SUS?

Como você quer passar a sua aposentadoria - comendo camarão na beira da praia ou na fila de espera para um atendimento pelo SUS?

Segundo o consultor Augusto Sabóia, é possível fazer essa escolha hoje. Em sua palestra na Expo Money 2011, o consultor comentou que, com um bom planejamento, é possível juntar dinheiro para curtir a melhor idade com dinheiro, saúde e sem preocupações.

Segundo Sabóia, isso está ao alcance de todos: com os investimentos certos, poupando R$ 300 por mês é possível garantir uma boa aposentadoria por até 20 anos.

O importante é ter um bom planejamento, pensado desde a adolescência.
A receita é simples: educação financeira e muito trabalho, sabendo o quanto poupar e o quanto gastar a cada etapa para garantir qualidade de vida do nascimento até a morte.

“Dinheiro é como fósforo: usou uma vez e acabou. Faça ele virar um isqueiro”, comentou.

O “isqueiro” seria o investimento: fazer o dinheiro render para que, no futuro, ele possa resultar em uma aposentadoria tranquila e feliz.

No entanto, sem esse planejamento, a idade pode ser um perigo. Sem uma boa reserva para a velhice, as pessoas correm o risco de passar seus últimos anos de vida dependendo dos filhos ou, pior, na pobreza – isso em uma etapa da vida que precisam de muito dinheiro para a saúde.

Por isso, Sabóia aponta a procrastinação como o grande vilão de uma aposentadoria segura. “Aconteça o que acontecer, não fique velho, feio, doente e pobre. Os três primeiros você não pode evitar, mas a pobreza sim”, brincou o consultor.
(Fonte: Gazeta do Povo)

E você, faz com que seu dinheiro vire um "isqueiro"? 

Comente logo abaixo, 

Até breve, muito breve... /*--*/