sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dormir pouco afeta mais a saúde das mulheres do que dos homens

Uma pesquisa da Universidade de Medicina de Warwick concluiu que mulheres que dormem pouco correm mais risco de ter a saúde afetada do que os homens. Manter o hábito aumenta a chance delas de ter pressão alta, diabetes, depressão e obesidade.

Além disso, outro estudo publicado recentemente pela Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh relatou que elas também correm mais risco de ter problemas de relacionamento quando dormem pouco.

Mas os homens também sofrem com a privação de sono, de acordo com o professor de medicina cardiovascular e epidemiologia Francesco Cappuccio, da Universidade de Warwick.

- Vários estudos mostram que a qualidade do sono curto, que ocorre por um período prolongado, aumenta a probabilidade de homens e mulheres morrerem mais cedo do que deveriam. No entanto, temos visto as diferenças de gênero importantes - especialmente na incidência de pressão alta.

(Fonte: R7)

Quantas horas você costuma dormir por dia? Comente! 

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA! /*--*/   





Dos 17 aos 70

Especialista em moda fala sobre o estilo ideal para as mulheres maduras.

A revista “Vogue” americana, bíblia da moda internacional, tem dedicado os números de agosto às mulheres maduras. A “Age Issue” já fotografou celebridades dos 17 aos 70 anos, mostrando que não existem barreiras da moda contra a idade, especialmente quando existe bom senso.

A sugestão desta abordagem em todas as idades foi da famosa escritora Judith Krantz, 73 anos, que escreveu para a editora da revista, Anna Wintour, para reclamar que não se identificava e nem conseguia vestir nenhuma das roupas que apareciam nos editoriais, mesmo sendo magra e rica.

A própria editora, com mais de cinquenta anos, já andava ouvindo os conselhos da filha adolescente para renovar o guarda roupa, que na opção de não querer “parecer moderna demais” apelava para os clássicos.

Baseada nesta realidade a revista saiu na frente e deu um passo em direção a este segmento importante do mercado consumidor. Afinal, mulheres maduras, especialmente as que trabalham, sustentam boa parte do mercado de moda de alto luxo e as descobertas no campo de estética e medicina permitem saúde, beleza e clientes por mais tempo.

Com manequins e celebridades de mais idade, a Vogue atualiza a mulher madura, sem ninguém parecer vulgar ou “cocota”. Ficar velho é um processo natural, mas aparentar jovialidade só depende de cada pessoa. Já existem muitos recursos e cuidados para controlar o envelhecimento, mas a verdadeira juventude está na cabeça e como reflexo, no estilo que impomos no guarda roupa.

Para sempre parecer jovial, sem importar a idade, é fundamental copiar os jovens. Não nas roupas, mas sim no conceito. A moda atual entre a moçada é completamente desglamourizada e confortável. Mixar estilos de uma maneira surpreendente rejuvenesce mais do que tentar a caretice de combinar “brincos iguais ao colar”.

É impossível reverter os anos biológicos, mas com um figurino esperto, dá para parecer e se sentir mais jovem, em um momento histórico em que o status de permanecer jovem é mais importante que o de ser rico.
(Fonte: Mais de 50 – Xigo Gonçalves)

Comente! 
 
Até breve...muito breve! /*--*/