segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cortar gastos, poupar e investir


Um caminho tortuoso para muitas mulheres que se encontram na função de mantenedoras do lar. Além de arcar com as despesas do lar, elas precisam cuidar de si mesmas, muitas vezes dos filhos e do futuro. Futuro que está bem longe do pensamento de 40% das mulheres, segundo levantamento da Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado. 
 
Ainda de acordo com o estudo, 73% das mulheres ainda não possuem planejamento para a aposentadoria. Mesmo para as 34% que já tem um plano traçado, o cumprimento não está sendo feito. Para chegar a esta etapa, primeiro é preciso cortar gastos. Se não sair desse primeiro passo, o caminho ficará bem mais longo.

Algumas dicas:
- Trocar a academia por uma corrida no parque
- Combinar com os amigos um jantar em casa de vez em quando em vez de sair todo final de semana
- Por vezes, fazer as unhas ou hidratar o cabelo sem ir ao salão também ajuda
- Fazer uma refeição caseira é mais barato e saudável
- Resistir aos mimos supérfluos e presentes caros. 

Depois disso, resta economizar e fazer o investimento que mais se adequa aos seus sonhos.
(Fonte: Terra - Por Lívany Salles)

De que maneira você corta seus gastos? Comente!

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! 

Anvisa quer reduzir quantidade de iodo no sal brasileiro

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma proposta para reduzir o teor de sódio no sal comercializado em todo o país.
Atualmente, a quantia considerada própria para consumo humano varia entre 20 miligramas (mg) e 60 mg de iodo para cada quilo de sal.

Por meio da Consulta Pública nº 35, a Anvisa propõe que o percentual fique entre 15 mg e 45 mg.
De acordo com a Anvisa, há indícios de que o consumo excessivo de iodo possa aumentar os casos de tireoidite de Hashimoto, doença caracterizada pela inflamação da tireoide e provocada por um erro no sistema imunológico.

Os principais sintomas incluem fadiga crônica, cansaço fácil e ganho de peso.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que a quantidade de iodo para cada quilo se situe entre 20 mg e 40 mg nos países em que a população consuma uma média de 10 gramas de sal por dia.

Dados do Ministério da Saúde indicam que o brasileiro consome, diariamente, 9,6 gramas de sal, mas o consumo total pode chegar a 12 gramas quando levados em consideração alimentos processados e consumidos fora de casa.

A proposta da Anvisa pode ser consultada na íntegra no site www.anvisa.gov.br .
O processo de iodação do sal é uma medida adotada em todo o mundo com o objetivo de prevenir os chamados distúrbios por deficiência de iodo (DDI), que incluem retardo mental grave e irreversível e surdo-mudez em crianças, anomalias congênitas e bócio.
(Fonte: Agência Brasil)

O que você acha desta redução? Comente,

Até breve...muito breve! /*--*/