quarta-feira, 6 de julho de 2011

Poupar cedo é o segredo para aposentadoria tranquila

Ter o hábito de economizar desde cedo, independente da quantia, pode garantir uma aposentadoria mais tranquila e sem preocupações, segundo o professor e coordenador do curso de Administração, campus São Bernardo, do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Hong Y Ching.

Segundo o professor, os brasileiros não têm hábito de poupar regularmente. “Se a pessoa poupar 10% do salário, por exemplo, já contribui para o futuro financeiro”, ensina o professor.

Hong Y Ching afirma que o dinheiro a ser poupado não pode entrar no giro, ou seja, a reserva não pode ser gasta. Outra dica é diversificar o leque de investimentos. “O ideal é não aplicar só na poupança. Investir em ações também é uma boa saída”, destaca o professor.

Outra recomendação que ajuda na administração do dinheiro é a elaboração do orçamento familiar, contendo em uma planilha o ganho líquido e as despesas. “O valor que sobrar deve ser poupado. Sempre tem espaço para manobra”, ensina Hong Y Ching, ao explicar que os fundos de renda fixa oferecidos por instituições financeiras são boas opções para investimento.
(Fonte: InfoMoney)

Comente logo abaixo, 

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! 

Pilates

Criado pelo alemão Joseph Pilates, há mais de 70 anos, o Pilates ganha cada vez mais adeptos por todo o país. Com base na combinação das filosofias orientais e ocidentais, esse método serve tanto para atender aspectos fisioterápicos como de condicionamento físico. “O criador propôs uma programação buscando relacionar corpo e mente corrigir desequilíbrios musculares, melhorar a postura e tonificar o corpo”, explica a diretora e professora do The Pilates Studio Brasil, Renata Duarte.

Os exercícios são organizados se praticados em sequência, combinando movimentos semelhantes ao da yoga e técnicas de resistência muscular para desenvolver músculos fortes e flexíveis. Cada exercício, segundo Duarte, está ligado ao anterior, no qual se apóia, para alcançar o total fortalecimento corporal e aumentar a consciência mente-corpo. “Os movimentos são praticados com ênfase na realização de forma correta e não nas numerosas repetições”, confirma a professora de pilates.

Os aparelhos utilizados, nos exercícios são diferenciados e priorizam o fortalecimento da musculatura abdominal e alongamento da parte posterior do corpo proporcionando um bom equilíbrio, alinhamento e postura corporal.

Indicado para qualquer faixa etária, este método contêm as modificações e considerações adequadas para os diferentes corpos respeitando as características e limitações de cada pessoa. “Temos alunos de toda faixa etária, desde crianças a idosos”, comenta Duarte. As aulas também têm atraído homens, embora a professora de pilates, ainda confirme que a maior procura, ainda seja de mulheres.

Além de fortalecer a musculatura corporal, há melhora na capacidade cardiovascular respiratória, na força e elasticidade muscular, o que aumenta a mobilidade corporal, alivia os problemas relacionados ao stress, diminuindo tensão e fadiga, ajuda a eliminar maus hábitos na postura, elimina dores crônicas, através do desenvolvimento dos músculos que suportam as costas. “O Pilates promove uma condição segura para uma melhoria no estilo de vida e da auto-estima”, explica Duarte.
(Fonte: Escrito por Idmed - Uol)

Você já praticou ou pratica pilates? Comente os seus benefícios.  

Até breve...muito breve! /*--*/