sexta-feira, 22 de julho de 2011

Asma atinge 10% dos brasileiros

A doença não tem cura, mas pode ser tratada.

Dificuldade de respirar, chiado no peito, tosse e falta de ar. Os sintomas da asma podem até ser confundidos com resfriado ou simples alergia. No entanto, a doença é uma inflamação crônica das vias aéreas que deve ser tratada. No do Dia Nacional de Combate à Asma, o Extra reuniu algumas informações para que você entenda a doença que atinge cerca de 10% dos brasileiros.

— Uma pessoa com rinite alérgica ou gripe, por exemplo, e que viva em ambientes com poeira, mofo ou em local muito seco tem risco de desenvolver a doença — alerta o pneumologista Felipe Martins de Queiroz Guimarães.

As mudanças climáticas, ainda segundo o especialista, também podem levar à asma, que não tem cura, mas pode ser controlada com o uso de medicamentos e acompanhamento médico.

As famosas bombinhas funcionam apenas como paliativo para os sintomas. E quem precisa do método pode ficar tranquilo: elas não causam problemas do coração, como algumas pessoas costumam dizer.

O tratamento mais correto, segundo o pneumologista, é o controle ambiental. Medidas como evitar carpetes, fumaça de cigarro, cortinas e locais com poeira, quando adotadas no dia a dia do paciente, auxiliam no controle dos sintomas. Também é importante fazer o acompanhamento regular com o pneumologista para reavaliação da necessidade do tratamento com uso de medicamentos.
(Fonte: Extra Online)

Comente logo abaixo! 

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA!! 

E UM MA-RA-VI-LHO-SO FIM DE SEMANA! /*--*/ 

Estabeleça objetivos claros

Economizar para poder investir só faz sentido se você está planejando alguma coisa no futuro. Afinal, ao poupar você precisa abrir mão da satisfação imediata do consumo presente em favor da possibilidade de gastar mais para frente. No Brasil, como os juros são altos, ao poupar você também garante que a quantia que irá receber no futuro é maior do que aquela que deixou de gastar no presente.

Apesar disto, poupar não é uma tarefa fácil. Estabelecer objetivos claros, como uma viagem ao exterior, um carro novo ou simplesmente a compra da casa própria, também ajuda, pois dá um estímulo a mais para você poupar. De tempos em tempos é importante rever o seu planejamento e definir novas metas de poupança, afinal, com o tempo, é de se esperar que a sua realidade financeira mude.

Por último, lembre-se que realizar um sonho custa caro, porém com disciplina e organização é possível realizá-los antes do esperado. Como diz o velho ditado, o importante não é economizar muito, mas economizar sempre! E, quanto antes você começar, melhor!

Controle seus gastos Faça um planejamento orçamentário. Não deixe que seu dinheiro vá embora todo mês com coisas inúteis. Valorize seu trabalho e gaste seu salário de forma mais racional. Ninguém está pedindo para que você se torne um pão-duro, um muquirana.

Muita gente leva tão a sério o hábito de poupar que chega a ficar paranóica com isso. Tente controlar seus gastos melhor e descubra para onde está indo seu dinheiro, pois assim fica mais fácil saber o que pode ser cortado.
(Fonte: Site Yahoo Finanças)

Você tem um planejamento orçamentário? Comente, 

Até breve...muito breve! /*--*/