segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Alimentos dão energia para a hora da musculação. Veja as diferenças

Anda se sentindo sem energia para praticar atividades físicas? Pode ser que você não esteja se alimentando adequadamente. Existem vários alimentos que ajudam a melhorar o rendimento nos exercícios e funcionam como um suplemento alimentar natural. Ao incluí-los em sua alimentação você terá muito mais energia para malhar e praticar esportes.

Água: hidrata e ajuda a eliminar toxinas.

Amêndoas: ajudam a reduzir os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e ajudam a diminuir o LDL (colesterol ruim).

Azeite de oliva: seus antioxidantes e gorduras saudáveis auxiliam na manutenção da massa muscular e no sistema vascular.

Café: por ser neuroestimulante, ajuda a turbinar seu treino.

Carne vermelha: possui creatina, nutriente do sistema imunológico que ajuda no processo de recuperar músculos.

Chocolate amargo: suas substâncias antioxidantes ajudam na vasodilatação, o que facilita a passagem do sangue. Colabora com os exercícios que necessitam do uso da força.

Gengibre: alivia as dores musculares devido ao seu poder anti-inflamatório.

Iogurte: é fonte de proteína e cálcio, importante na manutenção dos ossos.

Leite: esvazia pneus e tonificam músculos.

Ovo: o alto índice de proteína ajuda o organismo a se recuperar do esforço físico.

Salmão: ajuda a produzir hormônios e a prevenir doenças inflamatórias. A proteína presente no peixe colabora na reconstrução muscular.

(Fonte: Agência Estado)

Você consome estes alimentos para a musculação? 

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! 

Motivação: maior dificuldade no trabalho

De agosto de 2005 a abril de 2006, a SEC Talentos Humanos conduziu uma pesquisa para avaliar qual a maior dificuldade enfrentada pelos profissionais no trabalho e percebeu que, diferentemente do que acontecia anteriormente, a instabilidade não é mais a grande preocupação do profissional brasileiro.

Dos 484 votos, 28% optaram pela falta de motivação no departamento em que trabalham. Em segundo lugar, com 16%, ficou o gerenciamento de conflitos. Empataram em terceiro lugar, com 12% dos votos, a sobrecarga de trabalho e a luta do perfeccionismo versus o tempo.

Os outros itens considerados a maior dificuldade no trabalho foram: Administração do tempo: 11% , Acúmulo de funções: 10%, Falta de cooperação da equipe: 7% e Falta de preparação técnica para as atividades: 5% .

Com dez anos de experiência com a SEC, as consultoras Stefi e Vivian Maerker acompanharam as mudanças do mercado corporativo e da realidade nas empresas, fazendo um paralelo do mercado com os profissionais brasileiros.

"Percebemos que profissionais motivados, comprometidos, treinados e preparados para suas funções entendem que precisam administrar sua vida, o que pode ser trabalhoso, mas não impossível", comentou Stefi Maerker, sócia-diretora da SEC. "Difícil mesmo é ter toda esta energia para trabalhar com parceiros ou equipes desinteressadas, sem foco e desmotivadas".

De acordo ainda com a pesquisa, organizações deste século devem manter um ambiente dinâmico que permita ao seu colaborador interagir, aprender, questionar e crescer conscientemente. "Sempre existirão empresas de todos os tipos: atualizadas, centralizadas, arcaicas, modernas, dinâmicas e assim por diante.

Mas as que sobreviverão são aquelas que conseguirem manter o espírito de equipe, a parceria e a complementaridade nos trabalhos de seus colaboradores, onde nenhum profissional é mais importante do que o outro, pois basta uma pessoa desmotivada para que o resultado final saia diferente", diz Stefi.
(Fonte: Site Empregos)

Comente logo abaixo, 

até breve...muito breve! /*--*/