quinta-feira, 14 de julho de 2011

Atenção à sinusite

Doença se alastra no inverno.

Não é novidade: começa o inverno, começa a coriza. Quando cai a temperatura, casos de sinusite começam a triplicar. Os principais vilões são os vírus e bactérias que causam gripes e resfriados. Especialistas alertam: é preciso tratar o problema para que ele não se torne crônico.
"A sinusite é uma inflamação da mucosa respiratória que fica na face. A mucosa tem cílios que desempenham o papel de "varrer" as secreções. Quando há infecção, as secreções se tornam mais viscosas e, com os cílios se movimentando menos, ficam acumuladas", explica o otorrinolaringologista Mário Munhoz.

Segundo o especialista, os principais sintomas são a coriza e a obstrução nasal. Em alguns casos, há relatos de dores de cabeça. "Esses sintomas são mais comuns na sinusite virai, característica de gripes e resfriados. É de curta duração e desaparece sozinha. Mas, se a pessoa não se cuidar, pode evoluir para uma sinusite bacteriana. O tratamento se dá por meio de antibióticos", diz.
(Fonte: Meia Hora)

Você costuma a ter sinusite no inverno? Comente! 
 
QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA! 

De maneira geral, um casamento deve começar a ser organizado com cerca de um ano de antecedência

A resposta a essa pergunta vai depender de casal para casal, já que é preciso levar em conta que tipo de festa de casamento os noivos pretendem ter e quais são seus objetivos e metas para logo depois de oficializarem a união.

De maneira geral, no entanto, uma festa de casamento deve começar a ser organizada com cerca de um ano de antecedência e os noivos devem começar o planejamento pensando na lista de convidados e no orçamento, ou seja, qual é o limite de gastos para a realização deste sonho.

Com essas informações já definidas, o casal deve começar a pesquisa de preços dos fornecedores, não só para ter acesso às mercadorias e aos profissionais com a melhor relação custo benefício, mas também para ter certeza de que está fechando negócio com uma empresa idônea.

Escolhidos os fornecedores, os noivos devem ler com atenção o contrato e exigir que qualquer acordo esteja explícito no documento. Caso não entenda alguma cláusula, peça esclarecimentos, pois é essencial passar por esta fase sem dúvidas.
(Fonte: Finanças Práticas)

Você começou a organizar o seu casamento com quanto tempo de antecedência?

Comente logo abaixo!

Até breve...muito breve! /*--*/