terça-feira, 28 de junho de 2011

Rádio lança programa sobre educação previdenciária

Um programa de rádio sobre educação previdenciária foi lançado nesta sexta-feira (24) pela Rádio Previdência. Trata-se do Programa Educação Previdenciária, destinado a difundir informações básicas sobre o sistema previdenciário público brasileiro.


O programa Educação Previdenciária não tem periodicidade definida e está disponível para audição ou download na página da Previdência Social na internet. A partir da página principal, clique em Rádio Previdência.

Este primeiro programa traz uma entrevista com a servidora Verônica Vasconcelos, da Coordenação-Geral de Administração de Informações a Segurados, da Diretoria de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ela fala sobre o Empreendedor Individual. Nasegunda-feira (27) teve início a Terceira Semana do Empreendedor Individual, em todas as capitais do país, uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério da Previdência Social.
(Fonte: Ascom/MPS)

Confira a mais nova rádio com um programa de Educação Previdenciária!

 
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Apesar de não parecer, fumantes e não fumantes tem opiniões parecidas

Fumantes e não fumantes parecem não partilhar das mesmas opiniões, no entanto, a pesquisa do Ibope Inteligência sobre consumo e publicidade de cigarros mostra o contrário.

De acordo com o estudo, por exemplo, 91% dos fumantes e 89% dos não fumantes concordam que o cidadão maior de 18 anos é responsável por suas escolhas.

Para 92% daqueles que fumam e 88% daqueles que não fumam, quem tem mais de 18 anos tem direito de escolher entre fumar e não fumar, mesmo sabendo dos riscos associados ao consumo do cigarro. Além disso, 95% dos fumantes e 96% dos que não fumam concordam que o governo tem obrigação de informar sobre os riscos do cigarro, para que as pessoas possam escolher entre fumar ou não.

Sobre a comercialização, 94% dos que fumam e 93% dos que não fumam acreditam que os produtos legalmente comercializados devem ser expostos nos estabelecimentos onde são vendidos. Já 94% dos fumantes e 96% dos não fumantes concordam que o cidadão tem o direito de saber onde os produtos são comercializados.

Perfis

Ainda segundo a pesquisa, 26% dos brasileiros são fumantes e os 74% restantes, não.

A região Sul é onde se concentra o maior percentual de fumantes, onde 33% da população fuma cigarro. Em seguida, vêm o Sudeste, com 28%, Norte/Centro Oeste, com 21% e Nordeste, com 20%.

Quando se trata da classe econômica, a D e E têm o maior percentual de fumante, 31%, seguidas pela classe C (25%) e A e B (23%).

Já em relação aos gêneros, 32% dos homens brasileiros fumam, enquanto esse percentual é menor entre as mulheres (22%).

Pesquisa

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2.002 brasileiros, com mais de 18 anos, em 142 municípios, entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2011.
(Fonte: InfoMoney)

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