sexta-feira, 29 de abril de 2011

Camarão na praia ou fila do SUS?

Como você quer passar a sua aposentadoria - comendo camarão na beira da praia ou na fila de espera para um atendimento pelo SUS?

Segundo o consultor Augusto Sabóia, é possível fazer essa escolha hoje. Em sua palestra na Expo Money 2011, o consultor comentou que, com um bom planejamento, é possível juntar dinheiro para curtir a melhor idade com dinheiro, saúde e sem preocupações.

Segundo Sabóia, isso está ao alcance de todos: com os investimentos certos, poupando R$ 300 por mês é possível garantir uma boa aposentadoria por até 20 anos.

O importante é ter um bom planejamento, pensado desde a adolescência.
A receita é simples: educação financeira e muito trabalho, sabendo o quanto poupar e o quanto gastar a cada etapa para garantir qualidade de vida do nascimento até a morte.

“Dinheiro é como fósforo: usou uma vez e acabou. Faça ele virar um isqueiro”, comentou.

O “isqueiro” seria o investimento: fazer o dinheiro render para que, no futuro, ele possa resultar em uma aposentadoria tranquila e feliz.

No entanto, sem esse planejamento, a idade pode ser um perigo. Sem uma boa reserva para a velhice, as pessoas correm o risco de passar seus últimos anos de vida dependendo dos filhos ou, pior, na pobreza – isso em uma etapa da vida que precisam de muito dinheiro para a saúde.

Por isso, Sabóia aponta a procrastinação como o grande vilão de uma aposentadoria segura. “Aconteça o que acontecer, não fique velho, feio, doente e pobre. Os três primeiros você não pode evitar, mas a pobreza sim”, brincou o consultor.
(Fonte: Gazeta do Povo)

E você, faz com que seu dinheiro vire um "isqueiro"? 

Comente logo abaixo, 

Até breve, muito breve... /*--*/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário